Matriz Didática

Psicologia e Educação

Tipo de consultas

Perturbação do desenvolvimento da aprendizagem com prejuízo na expressão escrita – Disortografia e disgrafia.

A prática neuropsicológica evoluiu para incluir uma ampla gama de condições, desde transtornos de ansiedade até dificuldades de aprendizagem. A influência das neurociências permite exercícios de neuroreabilitação diretamente no cérebro.

A perturbação do desenvolvimento da aprendizagem com prejuízo na expressão escrita é caracterizada por dificuldades significativas e persistentes no aprendizado de habilidades académicas relacionadas à escrita, como precisão ortográfica, gramatical e de pontuação, organização e coerência de ideias na escrita. O desempenho na expressão escrita está marcadamente abaixo do que seria esperado para a idade cronológica e o nível de funcionamento intelectual e resulta em prejuízo significativo no funcionamento acadêmico ou ocupacional do indivíduo. A perturbação do desenvolvimento da aprendizagem com prejuízo na expressão escrita não se deve a um distúrbio do desenvolvimento intelectual, deficiência sensorial (visão ou audição), distúrbio neurológico ou motor, falta de disponibilidade de educação, falta de proficiência na língua de instrução acadêmica ou distúrbio psicossocial. adversidade.

outras consultas disponíveis

Mutismo seletivo

O mutismo seletivo é caracterizado por uma seletividade consistente na fala, de tal forma que
uma criança demonstra competência linguística adequada em situações sociais específicas,
geralmente em casa, mas falha

Ler mais »

Formulário de contacto

Para agilizar o seu pedido, por favor preencha o formulário abaixo com os seus dados e a informação necessária. Seja claro e preciso nas suas respostas para que possamos processar a sua solicitação com a máxima eficiência.